Páginas

segunda-feira, 3 de dezembro de 2018

POLÍCIA MILITAR POR MEIO DO … BATALHÃO PRENDE ASSALTANTES DE BANCO

A Polícia Militar do Maranhão na quarta-feira (28), prenderam alguns criminosos que praticaram um roubo à agência dos Correios de Cururupu. As forças policiais da cidade iniciaram as investigações ao tomar conhecimento dos fatos conseguindo prender logo em seguida dois criminosos que prestavam auxílio aos autores, identificados como Júlio César Martins Costa e Rafael Pinheiro.
As diligência não cessaram e já por volta das 5 hrs desta quinta-feira (29) o resto do bando foi localizado e preso em flagrante. Foram presos Rogério Pinheiro, Gilson Carlos Martins, Gilson Carlos Raiol Corrêa e Mailson Ribeiro Dias.
Com a quadrilha, que é originada da cidade de Pinheiro, foi apreendida armas de fogo e o dinheiro subtraído dos Correios e dos clientes.
O Subcomandante do Batalhão de Polícia Militar de Cururupu destacou a importância do trabalho realizado: “A polícia trabalhou sem parar até localizar os criminosos, descobrimos que essa quadrilha é de Pinheiro e estava tentado se firmar na nossa região, contudo, mostramos para os criminosos que em Cururupu não irão se fixar”, afirmou o Tenente Breno Marques.
Mais uma vez com o trabalho incessante das forças policiais que contou inclusive com o apoio do setor de inteligência da Secretaria de Segurança conseguiu-se em poucas horas identificar e prender toda a quadrilha responsável pelo crime.

Por: Carla Andrade

MULHER QUE SIMULOU O PRÓPRIO SEQUESTRO É PRESA PELA POLÍCIA CIVIL

Na noite da última quinta-feira (29), a Polícia Civil, por intermédio da Superintendência Estadual de Investigações Criminais -SEIC, prendeu em flagrante delito Maria Aparecida Cardoso, conhecida como “Gleyce”, de 31 anos de idade, acusada de simular o próprio sequestro atribuindo o crime a uma ex-namorada do seu companheiro.
Segundo as investigações, “Gleyce’” já havia registrado duas ocorrências falsas de ameaça e roubo, além de relatar também ao companheiro o furto eletrônico de sua conta bancária. Na última quinta-feira, a autuada chegou a enviar fotografias suas supostamente inconsciente, com textos ameaçadores, passando-se pela antiga namorada, o que fez o marido acionar a Polícia Civil para investigar o possível caso de sequestro.
Por ter dado causa à instauração de investigação policial, a autora irá responder pelo crime de Denunciação Caluniosa, previsto no art. 339 do Código Penal Brasileiro, que prevê uma pena de até oito ano de prisão, e após as formalidades legais, será encaminhada ao Complexo Penitenciário de Pedrinhas, onde permanecerá à disposição da Justiça.

21º BPM PRENDE DUPLA E RECUPERA PISTOLA PT 840 DE USO RESTRITO DA PMMA NA VILA SAMARA

O Esquadrão 21, equipe Alfa do 21º BPM, em patrulha realizada nas primeiras horas desta quinta-feira (29), conseguiu apreender uma pistola 840 cal. .40 de uso restrito e pertencente a Polícia Militar do Maranhão e prender dois homens, na Vila Samara, zona rural de São Luís.
A equipe ao passar pelo bairro, recebeu denúncias de moradores que em uma residência abandonada próxima a um terreno baldio, localizada na rua do Cacau, havia três homens em atitudes suspeitas. Ao se deslocarem até o local um dos indivíduos conseguiu empreender fuga e os outros dois foram devidamente abordados e revistados.
Em continuidade a revista a polícia foi até uma outra casa onde encontrou num quarto duas mochilas e dentro dela uma pistola PT 840 cal. .40 Taurus n° SHO 13776 1370/14 com dois carregadores e oito munições de uso restrito e que pertence a PMMA.
Foi encontrado ainda um relógio dourado; dois aparelhos celulares; o valor em espécie de R$ 106,00; uma TV 32”; um facão e um dichivador para uso de drogas.
A dupla foi identificada como Jefferson Gustavo Silva e Silva, de 21 anos e Alex de Jesus Martins, de 29 anos. Logo após as prisões os indivíduos foram apresentados no 12º Distrito de Polícia Civil.

Por Carolina Gomes