Páginas

quinta-feira, 30 de janeiro de 2025

Homem que matou jovem a facadas é preso em Cedral

 

A Polícia Civil do Maranhão cumpriu, nessa quarta-feira, 29, um mandado de prisão preventiva contra um homem de 26 anos, apontado como o principal suspeito de matar a jovem Jamilly Yasmin Ribeiro Macedo, de 18 anos, na cidade de Cedral, a 158 km de São Luís. O corpo de Jamilly foi encontrado em um terreno baldio no domingo, 26.

De acordo com as investigações, a vítima e o suspeito mantinham um relacionamento oculto da família. Na noite do crime, após participarem de uma festa, os dois deixaram o local separadamente e marcaram um encontro.

No local, houve uma discussão motivada por ciúmes levando o suspeito a ameaçar a jovem com uma faca, causando um ferimento superficial em seu pescoço.

Em seguida, diante da ameaça da vítima de denunciá-lo a uma facção criminosa, o agressor desferiu dois golpes no peito e um no pescoço da jovem. Gravemente ferida, ela morreu no local.

Desde a descoberta do crime, a Polícia Civil intensificou as buscas pelo suspeito, que conseguiu escapar do cerco policial diversas vezes. No entanto, na quarta-feira, equipes da Delegacia de Cedral e da Delegacia Regional de Cururupu conseguiram localizá-lo e efetuar sua prisão.

O assassino responderá pelo crime de feminicídio, com pena prevista de 20 a 40 anos de reclusão.

Preso suspeito de envolvimento na morte de jovem em São Luís; corpo foi encontrado em cova rasa

 

A Polícia Militar prendeu nessa terça-feira (28) um homem identificado como Tarcísio Felipe Costa Abreu, conhecido como TZ, de 24 anos, principal suspeito de envolvimento na morte de Bruna Kely Silva Moreira. O corpo da jovem foi encontrado enterrado em uma cova rasa na última segunda-feira (27), após quatro dias desaparecida.

Tarcísio foi localizado em uma quitinete no bairro Sá Viana, nas proximidades da Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Ele ainda trocou tiros com os policiais, que revidaram e o balearam.

O preso, que é considerado de altíssima periculosidade, foi encaminhado a uma unidade de saúde, onde permanece internado, sob vigilância da polícia.

Quando ele receber alta, será levado à delegacia para autuação em flagrante e, em seguida, ficará em unidade prisional à disposição da justiça.

No local da prisão, os policiais apreenderam uma motocicleta roubada e várias sacolas de roupa, possivelmente fruto de roubos ocorridos recentemente em duas lojas nos bairros Maranhão Novo e Coroadinho. A polícia trabalha para identificar outros possíveis envolvidos no assassinado da jovem.

Bruna Kely Silva Moreira foi vista com vida pela última vez na sexta-feira (24), quando câmeras de segurança registraram a jovem entrando em um veículo, por volta das 15h41, no residencial Piancó, onde morava, na área Itaqui-Bacanga, em São Luís.