Páginas

quinta-feira, 31 de janeiro de 2019

AÇÃO CONJUNTA DO GSA DO 6º E 21º BPM APREENDEM MENOR INFRATOR COM ARMA DE FOGO DE USO RESTRITO DA POLÍCIA CIVIL DO MA.

O Grupo de Serviço Avançado – GSA do 6º BPM, após colher inúmeras informações de usuários do transporte coletivo e alternativo, vans, na estrada de Ribamar, região metropolitana de São Luís, acompanhou algumas ocorrências de roubos no interior dessas conduções e identificou que um do suspeito é o reincidente nessa prática criminosa, um adolescente de 17 anos, residente no Residencial Pitangueiras III, em São José de Ribamar.
Após uma série de levantamentos que constataram que o menor infrator estava comercializando entorpecentes no condômino citado acima e de posse do endereço do suspeito, a guarnição se deslocou até o local com apoio do 21º BPM.
Com autorização dos demais moradores para entrar no condomínio, as guarnições encontraram o menor e Hélio Gabriel, 18 anos. No apartamento dele, foi encontrado uma porção grande de maconha; 21 trouxinhas de substância vegetal semelhante a maconha; uma balança digital, além de um revolver cal. 38, pertencente a Secretária de Segurança Pública – SSP, com duas munições intactas.
Mediante verificação no sistema SIGO, foi identificado que a arma de fogo apreendida foi roubada de um Policial Civil durante roubo ocorrido dentro de um ônibus na estrada de Ribamar, fato sucedido no dia 30 de dezembro do ano de 2018.
Diante dos fatos, ambos os abordados foram apresentados no plantão do Maiobão onde o adolescente foi autuado por ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.
Sua participação nos roubos será investigada, embora o mesmo tenha confessado para o GSA ter sido autor do roubo no interior do ônibus em desfavor do policial civil.

Por: Carolina Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário