Páginas

quarta-feira, 6 de março de 2019

ESQUEMA DE SEGURANÇA COM TRABALHO INTEGRADO NOS CIRCUITOS DE CARNAVAL

Milhares de pessoas compareceram na noite deste domingo (03), no circuito carnavalesco da capital maranhense. As forças de segurança estão envolvidas de forma integrada pela integridade dos brincantes. A ação está sendo de importância fundamental para o sucesso da Operação do carnaval 2019. O Esquema pela segurança dos foliões conta com a participação dos integrantes da Polícia Militar; Polícia Civil; Corpo de Bombeiros Militar, a Guarda Municipal, dentre a Blitz Urbana e a Defesa Civil.
O esquema montado pela Secretaria de Segurança Pública para coibir a criminalidade e garantir mais segurança nos circuitos de carnaval, está sendo de vital importância, pois vem inibindo a violência de forma geral; garantindo assim, que os frequentadores possam se divertir de forma segura, nos locais frequentados pelos foliões e seus familiares.

A Polícia Militar de forma preventiva, está usando torres de visualização, onde os militares conseguem realizar o monitoramento do local. Está sendo montada diariamente, uma base do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), para atendimento emergencial aos brincantes. Por sua vez, o Batalhão de Choque vem usando um corredor de proteção, dificultando que o folião entre sem ser revistado.
Segurança para os foliões e telefones para atendimento emergencial
A Polícia Civil mantém durante o período de carnaval 2019, diversos plantões disponíveis para o recebimento de ocorrências da população. A Guarda Municipal, a Blitz Urbana e a Defesa Civil também ajudam no controle de ocorrência s diversas da região, no sentido que as famílias possam brincar sem maiores gravidades.
De forma estratégica, as forças de segurança montou um atendimento aos diversos bairros da capital, onde foram disponibilizados para atendimentos de emergêncial, os telefones de contatos: 190, do Centro Integrado de Operações de Segurança (CIOPS); o Disque Denúncia (3223 5800), em São Luís; e (0300 313 5800) no interior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário