São José de Ribamar-MA, cidade da região metropolitana de São Luis, parece está voltando a enfrentar elevados índices de violência. Na madrugada desta segunda-feira (30), aconteceu mais um homicídio na cidade. Um homem de 38 anos, identificado como João Alves Senna, foi assassinado com requintes de crueldade, provavelmente, com golpes de arma branca. O caso foi registrado na Rua do Angelim –
Bairro Sítio do Apicum.
Bairro Sítio do Apicum.
De acordo com informações, a vítima teve a sua residência invadida por supostos sete homens de uma facção criminosa da região. O pescador João ainda tentou se esconder pelos cômodos da casa, mas acabou sendo morto por diversos golpes de facão.
- – Em quase todo o corpo existia perfurações, teve as orelhas cortadas, na região da cabeça, pelas costas, na região da barrida e peito, figurando um crime bárbaro com requinte de crueldade – .
Até o momento de ninguém foi preso. A polícia ainda desconhece a autoria e motivação do crime e o caso será investigado pela Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP), de São Luis-MA.
Entre os meses de setembro e outubro, houve um aumento de mortes. No ultimo dia 7, um jovem foi morto no bairro Mutirão no município Ribamarense.
2017
Segundo dados da Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA), neste ano já foram registrados 440 ocorrências de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs) na área da Grande São Luís, que abrange a capital maranhense e os municípios de São José de Ribamar, Raposa e Paço do Lumiar.
Apenas 400 casos são de homicídios dolosos, já 19 foram resultado de roubo seguido de morte e 18 de lesão corporal seguida de morte.
Ainda segundo estatísticas da SSP-MA, entre os meses de setembro e outubro, o número de CVLIs aumentou de 34 para 54.
Fonte: Folha Ribamar
Nenhum comentário:
Postar um comentário