Páginas

quinta-feira, 9 de novembro de 2017

9° BATALHÃO MANTÉM TRABALHO CONSTANTE PARA REDUÇÃO DE CRIMINALIDADE

O 9° Batalhão de Polícia Militar do Maranhão vem atuando constantemente no combate ao crime no Maranhão e, em comparação a anos anteriores, tem mostrado grande evolução se tratando de apreensão de armas, drogas, além de tirar de circulação indivíduos de alta periculosidade através de operações realizadas diariamente por meio de grupamentos de motos, viaturas e com o serviço de inteligência.
O Batalhão é dividido em grupos GTM, Raio, Tornado, GSA, todos são grupos táticos que operam no Batalhão, além destes tem as viaturas de área. Os grupos táticos utilizam viaturas e motocicletas para operações diárias como Cerco Total, Busca Implacável, Saturação, Inquietação, dentre outras. Um dos grupos de destaque do Batalhão é o Serviço de Inteligência que tem como finalidade gerar informações, através de investigações realizadas por policiais competentes dedicados tendo o total apoio das forças de segurança do Maranhão.

Área coberta pelas ações do 9º BPM
“Em outubro, eu tenho a dizer que o 9°Batalhão superou todas as metas estabelecidas anteriormente. Em termo de homicídio, tivemos uma queda de 30%, foram apreendidas 109 armas de fogo este ano superando a marca de anos anteriores. Pretendemos aumentar cada vez mais os resultados positivos tendo sempre como principal objetivo a segurança da população maranhense”, afirmou o comandante do 9° Batalhão de Polícia Militar, tenente coronel Harlan Silva.
O comandante do 9° Batalhão destacou a importância da contribuição da sociedade para o trabalho da polícia. “O 9° Batalhão continuará com o mesmo foco, combater a criminalidade de forma efetiva e eficiente, apreendendo armas, drogas que é a principal razão de tantos crimes, prender aqueles que agem contra a sociedade. Para esses fins, contamos com o apoio indelével da tropa que forma o 9°Batalhão, com a sociedade em geral que contribui ativamente conosco através de denúncias via rede sociais além de nos dar todo o apoio e a toda a nossa classe”, declarou o tenente coronel Harlan Silva do Nascimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário