Páginas

sábado, 10 de março de 2018

Policia Militar do Maranhão realiza formatura do 1º Curso Tático de Motopatrulhamento promovido pela PMMA

Após 50 dias de curso, 22 policiais militares concluíram o 1º Curso Tático de Motopatrulhamento promovido pela PMMA, por meio da diretoria de Ensino. A turma formada por policiais militares da capital e do interior do Estado, também contou com a participação de PMs do Piauí.

A solenidade de formatura aconteceu nesta sexta-feira (9), às 11h, no Quartel do Comando Geral da PM, no Calhau.
1
O curso realizou-se em São Luis com instrutores das PM’s do Maranhão e do Piauí que ministraram disciplinas técnicas, teóricas e práticas com conteúdos e doutrinas embasadas com o que há de mais atual nas técnicas e padrões do policiamento com motocicletas. Os alunos tiveram ainda duas visitas técnicas nas polícias militares do estado do Tocantins e do Distrito Federal.

O policiamento de motocicletas é uma modalidade diferenciada que oferece várias vantagens nas ações operacionais; devido a capacidade de deslocamento das motos e o grande poder de mobilidade, permitindo transpor obstáculos físicos durante o percurso, tendo por consequência, a redução do tempo de resposta do recebimento de ocorrências.
3
Em sua fala o orador da turma agradeceu a policia militar do Maranhão por proporcionar esse curso. Além de agradecer os Cavaleiros de Aço que concluíram o curso “por acreditarem que este dia chegaria e pela união de todos para enfrentarem as etapas do curso”.

Em sua fala o Comandante Geral da PMMA, Coronel Frederico Pereira destacou a importância dos cursos e instruções oferecidos pela PMMA a sua tropa e de como o esforço de cada policial militar do maranhão e dos demais órgãos de segurança do Estado que contribuíram para redução expressiva dos índices de criminalidade, índices estes que retiraram o Estado da lista das 50 capitais mais violentas do mundo. 

Ao final os concludentes realizaram uma apresentação as autoridades, familiares e convidados presentes a cerimônia.
4
5

Nenhum comentário:

Postar um comentário